quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cuidando da Geladeira

Meninas a partir de hj quero postar aqui algumas dicas de cuidados com a casa.
Adoro seguir dicas de organização, limpeza e tudo mais. E por isso gostaria de compartilhar com vocês minha amigas.

1ºParte _ Cuidando da Geladeira
*Vamos Começar com a limpezinha básica
    1-Limpezinha: Para evitar bactéria nos alimentos:
 Por dentro, limpe com pano umedecido numa solução de água e bicarbonato de sódio - 1 colher (sopa) para cada 2 litros de água - e enxugue. Do lado de fora, use água e sabão neutro. Os modelos de degelo automático não precisam ser desligados para a limpeza. Não forre as prateleiras com toalhas ou plásticos, que impedem a circulação do ar. Para tirar o cheiro forte, coloque um pires com pó de café.

2-Limpezinha e organização:
1.Retire tudo da geladeira. Coloque tudo em cima de uma mesa. (Limpe uma prateleira por vez para evitar respingos de sujeira. Se necessário, reveze as coisas que estiverem no congelador). Faça uma limpa completa antes de começar, para abrir espaço.
2.Esfregue a geladeira por dentro e por fora utilizando um pano com vinagre e água ou com uma solução de bicarbonato de sódio e água, enxaguando bem o pano com água limpa. Água e sabão também servem. Não esqueça de limpar a borracha da porta da geladeira.
3.Mantenha a geladeira organizada, colocando carnes, queijos e manteiga numa mesma prateleira, e vegetais e frutas em outra. A carne deve ser mantida na última gaveta de baixo, para evitar que o caldo respingue nos outros alimentos
4.Você pode comprar um aromatizante ou utilizar o bom e velho bicarbonato de sódio para evitar cheiros fortes ou mal-cheiro.
5.Não esqueça de limpar bem a borracha vedante da porta com detergente neutro e a parte de metal onde ela encosta quando a porta é fechada, isto evitará que ela fique ressecada e consequentemente aumente o consumo de energia. Aproveite para verificar se a borracha está danificada, se estiver, mande trocar imediatamente.

*Para ter uma geladeira limpinha 
Evite aquele cheiro característico (e desagradável) mantendo uma vasilha com bicarbonato de sódio aberta em uma das prateleiras, num cantinho. Ele absorve os odores durante três meses. Após esse período, troque o produto para renovar suas propriedades de absorção. Você também pode usar bicarbonato de sódio num pano úmido a fim de finalizar a limpeza interna da geladeira e do freezer, pois essa técnica tem efeito bactericida.
*Removendo as chatas manchas amarela das nossas amadas geladeira branca.
Despeje 1/4 de xícara de água oxigenada a 3% em uma tigela pequena. Adicione 3 colheres de sopa de creme de tártaro e 2 colheres de sopa de pasta de dente e mexa-os com um garfo até que os ingredientes estejam completamente misturados.
Espalhe a pasta uniformemente sobre todas as áreas de descoloração com uma escova de dentes velha. Em seguida, esfregue suavemente a mistura, deixando a massa agir na superfície do refrigerador.
Limpe a pasta com um pano úmido e repita, se necessário, até que a mancha não seja mais visível
*Como Organizar



...fiquem de olho que logo, logo aparecerá mais dicas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho...