segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Organizando os brinquedos da Garotada


Acredito que todos vocês passam por isso. Você acorde pela manhã, e encontra uma centena de brinquedos espalhados por toda a parte da casa, ou quando você chega no quarto do seu filho, e não consegue nem achar o "pobre", de tanto brinquedo espalhado...Afff!!! 

Resolvi a maior parte do problema quando criei o QUARTO DE BONECAS. A maior parte da bagunça ficou escondida em um único lugar. Uma outra dica é que comprei bauzinhos feitos de madeira e forrado em tecido(tb ganhei 2 baú de ração da Royal Canin, q foram uma benção), coloquei um baú para cada coisa. O Baú das bonecas, o baú dos ursos de pelúcia, o baú do monta-monta, o baú disso e o baú daquilo. Porém as vezes pode sair mais caro do que esperamos.
Mas quero trazer também algumas dicas que podem ajudar bastante.

*Exite no mercado uma infinidade de ORGANIZADORES para brinquedos e qualquer coisa que imaginar. Você pode encontrar esses organizadores em lojas como Carrefour, Extras, D'avo, Americanas ou até mesmo em lojas como 1,99r$, que tem de tudo e mais um pouco.

* Caixa Plástica...Uma blzinha, pq vc pode compra-la transparente ou colorida. As coloridas de personagem são mais caras.
*Também existe aqueles que são tipo gaveteiro
*Aqueles organizador de sapatos também podem ajudar. Existe também organizadores como esse  personalizados. Mas você também pode criar o seu. 

*Prateleiras são uma boa pedida para quem não tem muito espaço. Pq vc pode deixar tudo na horizontal. Pode até ser no cantinho entre o guarda roupas e a parede.


Agora a parte que eu mais gosto. Os Organizadores artesanais....Hehehe

*Os Potes
Aqui em casa nenhum pote vai para o lixo. Eu tenho um cantinho que eu coloco todos os potes vazio. Potes de massa de Tomate, caixas de leite vazias e lavadas, vidros de azeitona, potes de sorvete...aff...é pote pra todo o lado.
 Você pode decorar com tecido, e.v.a, scrap...Use a sua imaginação.

*Caixote de frutas
Meninas, os supermercados sempre jogam fora os caixotes de frutas. Vai lá e pega tudo pra você. Lixe bem e passe três camadas de base acrílica, depois de seca passe uma cor de tinta da sua preferência. Decore com fuxico e faça um lindo organizador.

*Organizadores de tecido
Se você tem mais intimidade com a maquina de costura, faça o seu você mesma. Na net tem um montão de modelinhos.

O importante no trabalho artesanal é você usar sua criatividade e uma colherada bem grande de amor e carinho.   

Dicas que eu encontrei na net e achei o maior barato.

Agora você não te desculpas para deixar tudo espalhado por aí né?????






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho...