terça-feira, 3 de abril de 2012

Organizando a Casa

Pq Será q toda segunda-feira a casa está parecendo q passou um furacão???

Mas aqui estão umas dicas que podem ajudar a controlar loucura.

1. Mantenha a pia da cozinha sempre limpa. Nada de deixar aquela pilha de louça de um dia para o outro. Acorde e vá começando pela pia. Lave a Louça, seque e as guarde. Depois de uma faxinada na pia. Jogue água Sanitária, se achar necessário. Lave o lixinho e, por favor, "tire de cima da pia". Lave tb o paninho q vc usa para secar a pia.

2. Uma varridinha no chão da casa toda, limpeza no banheiro e tiradinha no pó dos moveis. Dependendo da casa, vc pode lavar o banheiro, até uma vez por semana, mas faça uma limpeza todos os dias, recolhendo o lixo, colocando as toalhas no sol, e um pouco de água sanitária nos ralos e vaso.

3. Procure deixar um lugar na casa só para os brinquedos. Uma espécie de 'Brinquedoteca', pode ajudar a controlar os brinquedos espalhados. aqui em casa funciona bem, e eu adoro.

4. Faxina um cômodo por dia, tb pode ajudar. Ao em vez de vc passar o dia com a casa de pernas pro ar, é bem legal vc fazer uma faxina cada dia em um cômodo. Assim vc tb pode ter a casa sempre arrumada e ganhar um tempinho para vc.

5. Arrume a cama todos os dias. Eu já pensei: Pq eu tenho q arrumar, se mais tarde vou bagunçar. Aff!!! saí desse corpo.kikikiki

6. Acho legal tb, separar contas pagas, das não pagas em pastas separadas. Aqui em casa é tudo separado por pastas. Contas, documentos do carro, notas fiscal de moveis e eletrodomésticos. Organizando tudo, depois fica mais fácil de saber onde estão quando precisar.

7. Dê uma geral no guarda-roupa pelo menos a cada 2 meses. Gente, tá aí uma coisa q eu ñ venço aqui em casa. Arrumo o guarda roupa a cada 15 dias. Mas ñ é para todas. O ideal é a cada 2 meses ou mais, assim vc tira oq ñ esta usando e passa pra frente. Aqui sempre juntamos tudo e levamos no asilo q tem aqui do lado.

8. Mantenha um cesto de roupas no banheiro. Assim podemos evitar roupas sujas espalhadas ou penduradas atrás da porta (acho um ô isso).

9. Porta Recadinhos. Coloque uma porta recadinhos na porta da geladeira, e anote tudo q precise ser lembrado. Eu tenho o costume de anotar até as minhas metas da semana.

10. Organize seus trabalhos. Como já falei aqui em casa tudo tem seu lugar. No meu ateliê as coisas estão divididas em caixas por categoria. Uma caixa de sapato serve como organizador. Separo uma caixa para as colas, outra para as agulhas de crochê e tricô (mesmo ñ sabendo nada de crochê e tricô eu tenho agulhas, pode uma coisa dessas?), uma para viés, passa-fita e fitinhas de todo o tipo, etc.

11. Recolha as roupas do varal. Recolha e dobre todas as roupas. se vc ñ passa, é melhor já guardá-las; mas se passa, organize sempre sua área de serviço e não deixe aquela pilha de roupa.

12. Não acumule jornais e revistas em casa, sempre faça uma varredura pela casa. Se vc ñ usa mais, doe ou jogue fora. Nada de ficar acumulando tranqueiras em casa.

13. Congele a comida. Nuss...isso adianta bem. Cozinhe uma porção de feijão, separe em vasilhas plásticas e coloque no congelador. Depois é só separar a vasilha do dia, e temperar. Teve um tempo, que eu trabalhava fora e estudava então eu congelava tudo. Certa época eu fritava o arroz com cebola, alho e um pouco de óleo, ñ colocava a água. Depois colocava o arroz frito dentro de vasilhas e colocava no frízer. Quando ia usar, eu colocava certa quantidade de sal e colocava a água e fazia nas microondas. Não sei como, mas dava certo e sem contar q adiantava muito.

14. Mantenha as lixeiras limpas. Recolha sempre o lixo das lixeiras e lave-as antes de colocar outro saco. Quando recolher o lixo, já coloque do lado de fora da casa, em uma lixeira de rua. Não acumule lixo no quintal.

15. Evite o desperdício. Nada de ficar lavando o quintal e esquecer a torneira ligada horas e horas. Reaproveite a água da maquina de lavar roupa para jogar no quintal, ou a água da piscina das crianças para jogar nas plantas. Vamos economizar amigas!

***Vc tem alguma sugestão??? Então mande para nos. Vou ficar feliz em receber sua dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho...