terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mudançaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Meninas eu detesto ficar mudando de casa. Meu Deus q coisa mais chata.
Aquela primeira impressão de casa nova, é bem gostoso, mas...a hora de arrumar tudo...isso sim é duro.
Colocar tudo em caixas, separar, juntar, e depois tirar das caixas, colocar tudo no lugar...aiaiaiaiaiiiiiii


Me mudei da minha casa de São Paulo para Minas Gerais, depois a casa não tinha quintal e ficou difícil para criar a nossa bicharada. Depois fomos para uma casa com quintal em um bairro mais afastado e der repente uma invasão de  carrapatos tomou conta dos bichinhos, por passar muita vaca e cavalo na rua. Não demos conta e mudamos de novo para uma casa grande, longe de vaca, com quintal. 
Aff!!! 
Mas ainda não acabou...Agora estamos de mudança para a "NOSSA" tão esperada casa, linda e maravilhosa, que acabou de ficar pronta. Agora sim acho que vai ser definitivo. Mas mesmo assim é bem cansativo e chato.

Aiaiai Não vejo a hora de chegar na casa nova e não sair mais de lá. Porque essa loucura de mudança, essa bagunça de caixas pra lá e pra k, está me deixando doida.

Porém se você amiga, tem uma vida como essa que eu tive e anda sem grana para contratar uma empresa especializada, segue umas dicas.


1.Para o dia da mudança faça lanches frios, ou comida congelada que se aquece no microondas, pois vai ser impossível você tirar um tempinho para fazer comida, sem contar que vai estar tudo uma bagunça e você perderá muito tempo procurando as coisas. 

2.Separe as caixas por setor e marque para que fique mais facil você encontrar as coisas do quarto, ou os enfeites da sala.

3.No dia da mudança, cuidado com as crianças. Elas sem querer podem acabar se machucando, o melhor seria leva-las para a casa de um parente ou amigo.

4.Cuidado com o transporte dos bichinhos. Os animais não devem ir soltos ou isolados dentro de caminhões. Se você vai se mudar para longe, o melhor seria você consultar o seu veterinário.

5.Arrume tudo em uma mala separada as roupas e acessórios que você vai usar antes, durante e depois. Assim quando você começar a arrumar as coisa na casa nova, não vai ficar preocupada em achar o chinelo das crianças.

6.Escreva por fora das embalagem aquilo que precisa ser transportado com cuidado.

7.Uma coisa que eu não sabia, e só aprendi quando sai de São paulo para Minas Gerais é que a geladeira e o freezer só poderá ser ligado somente de 3 a 4 horas depois de colocados no lugar. 



8. Se você morava de aluguel faca um relatório das condições que você deixou o imóvel inclusive com fotos. Seria bom você registrar com fotos antes de entrar na casa e depois que sair da casa.
 9. Meu marido é o responsável por fazer toda a programação, transferência ou desligamento de serviços como internet , TV a cabo e telefone.
10. Aproveite o momento da arrumação das caixas para separar o que vai para o lixo, o que vai ser doado.

11. Eu sempre levo as coisas mais importantes comigo no carro. Assim como também a mala de roupa e o lanche.
12. Começe a mudança sempre com os itens que você não está usando atualmente.
13.Botijão de  gás é um item proibido pela legislação brasileira de se levar em mudanças.
14. Assim que chegar na sua nova casa troque as fechaduras e troque os cadeados. 
15. Se você não vai estar presente na hora da mudança, deixe alguém de sua confiança presente.
ufa!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho...