terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Final de Ano. Hora de organizar e limpar a casa.


                   Pessoas Abençoadas do meu coração. Com o final de ano chegando, uma grande maioria de pessoas resolve fazer aquela faxina e colocar tudo pra fora. Bem, eu sou uma delas. Todo final de ano eu costumo limpar cômodo por cômodo, armário por armário, cantinho por cantinho, e tirar da frente tudo que está sobrando ou apenas juntando pó.
Então, quero trazer umas dicas bem importantes para ajudar vocês nessa "batalha", e para quem ainda não tem esse costume, colocar em pratica e ver como será gostoso começar um novo ano com casa limpa e sem aquele monte de entulhos que às vezes nem sabemos para que serve. 

1º Separando...
Peque dois sacos de lixo, ou duas caixas e separe uma para doação e outra para ser jogada no lixo.
Passe cômodo por cômodo e vá retirando dele tudo que pode ser doado e tudo que pode ser jogado fora.
Nos quartos, podemos limpar os Guarda-Roupas, tirando as roupas que não usamos mais e quem sabe fazer uma doação para o Asilo mais próximo. Mas nada de mandar roupas rasgadas e que não tem uso pra vocês. Lembre-se: Se não serve para você também não servira para o seu próximo. Mas sempre tem aquelas que estão no fundo do guarda-roupa e que não usamos.
Que tal também dar uma passadinha no quartinho de brinquedos. Tenho certeza que você ira encontrar muita coisa lá que seu filho não brinca mais e só esta juntando poeira.

2º Organize...
Organize os objetos, utensílios, roupas de cama de forma que facilite o seu dia.
No armário da cozinha, coloque sempre perto aquilo que você usa com mais frequência, deixando os de menos uso em locais mais reservado, como nas partes de cima do armário.

3º Limpando....
Quem sabe fazer aquele faxinão antes das festas. 
Já que você está com as mãos na massa, aproveite para lavar os tapetes. Uma dica que eu apendi com minha mãe, é:  Passe o aspirador no tapete; leve-o para fora da casa, para aproveitar esses dias lindos de sol que Papai tem nos dado. Lave-o muito bem e deixe secar. Depois de seco, faça uma solução de água e vinagre branco na mesma proporção, umedeça uma esponja e passe levemente sobre o tapete; Deixe o tapete secar na sombra e do avesso para não desbotar.
Os armários e guarda-roupas também podem ser limpos com um pano úmido e logo em seguida passar um pano seco. Os armários da cozinha, lavanderia podem ser forrados com papel contact"adorooooo".

4º Pare e descanse...    
Tire um dia para cada cômodo da casa. Nada de tirar tudo do lugar e ficar stressada com a bagunça e não saber por onde começar. Faça uma lista das coisas que precisam ser feitas e tire um dia para cada coisa. Assim você não se cansa e ainda tira um tempinho merecido pra você, ou quem sabe aproveita para fazer uns mimos de Natal.

Espero ajuda-las com essas dicas...Bjim e até a próxima.   

Um comentário:

  1. OI FABI OTIMAS DICAS DE LIMPEZA.VIM FAZER UMA VISITINHA E JA ESTOU FICANDO.BEIJOS.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho...