domingo, 17 de junho de 2012

Dica de Planejamento de Arrumação e Limpeza

Oiii Pessoas lindas do meu s2.

Tenho vivido dias com muita correria. Chego a pensar que o dia deveria ter 25 horas.
Tenho saido bastante para Palestra para Mulheres, e sem contar o trabalho de casa, os artesanato, filho, marido, igreja...etc...
Tem dias que a corria é tanto que a casa fica a desejar. (Aff!!!odeio isso)

Pesquisando na net, encontrei umas dicas sobre Roteiro de limpeza e arrumação da casa que estão me ajudando, e por isso quero compartilhar com vcoês.
Vamos lá e mãos a obra:



1ºRoteiro de Limpeza

DIARIAMENTE
– Jogar o lixo fora e limpar as lixeiras
–Limpeza leve dos banheiros (para não acumular sujeira)
–Limpeza leve da cozinha
–Lavar çouça
–Arrumar as camas pela manhã
–Passar aspirador ou pano úmido no chão
–Se você tiver animais domésticos, limpar a sujeira, o prato de comida e trocar a água dos bichinhos.
UMA VEZ POR SEMANA
–Trocar a roupa de cama,mesa e banho
–Limpeza pesada do banheiro
–Limpeza pesada da cozinha
–Engraxar os sapatos
–Limpar vidros e quadros
–Tirar o pó dos eletrodomésticos
–Passar lustra-móveis nas peças de madeira
–Limpar estofados, tapetes e carpetes
–Lavar as lixeias por dentro

–Limpar forno, fogão, microondas e geladeira
TRÊS VEZES POR SEMANA
–Lavar roupas (escolha os dias,por exemplo, segunda quarta e sábado)
–Passar roupas
–Molhar as plantas
DE 15 EM 15 DIAS
–Descongelar a geladeira
—Lavar os azulejos dos banheiros, copa,cozinha e lavanderia
UMA VEZ POR MÊS
–Limpar as máquinas de lavar
–Virar o colchão
–Limpar as paredes pintadas
–Fazer a faxina da despensa e da parte interna dos armários
A CADA SEIS MESES
– Lavar cortinas e tapetes
–Trocar o refil do filtro de água
–Limpar ralos e sifões
–Lavar a caixa-d`água
–Verificar o estado do rejunte de banheiros e cozinhas
PRÁTICAS MUITO ÚTEIS
–Separe um dia para a lipeza pesada da cozinha e da área de serviço; outro para a área social e parte intima.
–Evite pôr as roupas para lavar ás sextas para não deixar o varal cheio no fim de semana. Você pode receber visita.
–Lembre-se de que, na segunda, a montanha de roupas cresce por causa do lazer do domingo.Peça aps seus filhos que economizem na sujeira.
–Lave a louça após as refeições para não acumular pratos e talheres na pia.
–Sábado e domingo são dias de muita faxina para as mulheres que trabalhamfora. Apesar da necessidade de fazer limpeza caprichada, é fundamentalgarantir algumas horas de folga.
–Não use o mesmo pano para limpar peças de cozinha e banheiro. Tenha panos de cores diferentes. Você evita levar gordura para outras áreas da casa.

site de origem:http://www.dicasecia.com/roteiro-de-limpeza-e-arrumacao/

2º Aqui nesse site tem umas coisas bem legais que vale a pena conferir.
http://solucoeslucymizael.blogspot.com.br/2012/02/cronograma-e-planejamento-da-rotina.html

3ºPlanejamento De limpeza e Organização

2ª - Passar aspirador em todos os ambientes, organizar cardápio, fazer lista de compras, limpar mesas, cadeiras e maçanetas.

3ª - Lavar toalhas de mesa e panos de prato, lavar lixeiras, limpar forno, fogão e microondas, limpar portas e azulejos, limpar eletrodomésticos, limpeza na máquina de lavar.

4ª - Trocar roupas de cama, passar lustra móveis, virar colchões.
5ª - Trocar toalhas de banho, lavar o box, lavar pentes e escovas.

6ª - Limpar computadores, limpar janelas, limpar quadros, planejar o fim de semana.


Read more: http://www.roarchela.com/2011/05/atividades-de-2-6-de-maio.html#ixzz1y4boav00

              Eu fiz as modificações de acordo com as minhas necessidades. Mas já tem me quebrado o maior galho.

Vamos lá Meninas, hora de planejar e deixar a casa um brinco....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho...