Tenho vivido dias com muita correria. Chego a pensar que o dia deveria ter 25 horas.
Tenho saido bastante para Palestra para Mulheres, e sem contar o trabalho de casa, os artesanato, filho, marido, igreja...etc...
Tem dias que a corria é tanto que a casa fica a desejar. (Aff!!!odeio isso)
Pesquisando na net, encontrei umas dicas sobre Roteiro de limpeza e arrumação da casa que estão me ajudando, e por isso quero compartilhar com vcoês.
Vamos lá e mãos a obra:
1ºRoteiro de Limpeza
– Jogar o lixo fora e limpar as lixeiras
–Limpeza leve dos banheiros (para não acumular sujeira)
–Lavar çouça
–Arrumar as camas pela manhã
–Passar aspirador ou pano úmido no chão
UMA VEZ POR SEMANA
–Trocar a roupa de cama,mesa e banho
–Limpeza pesada do banheiro
–Limpeza pesada da cozinha
–Engraxar os sapatos
–Limpar vidros e quadros
–Tirar o pó dos eletrodomésticos
–Passar lustra-móveis nas peças de madeira
–Limpar estofados, tapetes e carpetes
–Lavar as lixeias por dentro
–Limpar forno, fogão, microondas e geladeira
TRÊS VEZES POR SEMANA
–Lavar roupas (escolha os dias,por exemplo, segunda quarta e sábado)
–Passar roupas
–Molhar as plantas
DE 15 EM 15 DIAS
–Descongelar a geladeira
—Lavar os azulejos dos banheiros, copa,cozinha e lavanderia
UMA VEZ POR MÊS
–Limpar as máquinas de lavar
–Virar o colchão
–Limpar as paredes pintadas
–Fazer a faxina da despensa e da parte interna dos armários
A CADA SEIS MESES
– Lavar cortinas e tapetes
–Trocar o refil do filtro de água
–Limpar ralos e sifões
–Lavar a caixa-d`água
–Verificar o estado do rejunte de banheiros e cozinhas
PRÁTICAS MUITO ÚTEIS
–Separe um dia para a lipeza pesada da cozinha e da área de serviço; outro para a área social e parte intima.
–Evite pôr as roupas para lavar ás sextas para não deixar o varal cheio no fim de semana. Você pode receber visita.
–Lembre-se de que, na segunda, a montanha de roupas cresce por causa do lazer do domingo.Peça aps seus filhos que economizem na sujeira.
–Lave a louça após as refeições para não acumular pratos e talheres na pia.
–Sábado e domingo são dias de muita faxina para as mulheres que trabalhamfora. Apesar da necessidade de fazer limpeza caprichada, é fundamentalgarantir algumas horas de folga.
–Não use o mesmo pano para limpar peças de cozinha e banheiro. Tenha panos de cores diferentes. Você evita levar gordura para outras áreas da casa.
site de origem:http://www.dicasecia.com/roteiro-de-limpeza-e-arrumacao/
2º Aqui nesse site tem umas coisas bem legais que vale a pena conferir.
http://solucoeslucymizael.blogspot.com.br/2012/02/cronograma-e-planejamento-da-rotina.html
3ºPlanejamento De limpeza e Organização
2ª - Passar aspirador em todos os ambientes, organizar cardápio, fazer lista de compras, limpar mesas, cadeiras e maçanetas.
3ª - Lavar toalhas de mesa e panos de prato, lavar lixeiras, limpar forno, fogão e microondas, limpar portas e azulejos, limpar eletrodomésticos, limpeza na máquina de lavar.
4ª - Trocar roupas de cama, passar lustra móveis, virar colchões.
5ª - Trocar toalhas de banho, lavar o box, lavar pentes e escovas.
6ª - Limpar computadores, limpar janelas, limpar quadros, planejar o fim de semana.
Read more: http://www.roarchela.com/2011/05/atividades-de-2-6-de-maio.html#ixzz1y4boav00
Eu fiz as modificações de acordo com as minhas necessidades. Mas já tem me quebrado o maior galho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu recadinho...