sexta-feira, 16 de março de 2012

Passo a Passo de Sorvete em E.V.A-1ªParte

Meninas, me desculpem, mas esse é meu primeiro p.a.p.
Fiz com carinho, mas sei q preciso melhorar.
|Espero q possa ter ajudado, pq quando eu precisei, eu tive muita dificuldade em encontrar. Então...Vamos trabalhar.

Lista de Materiais (Parte 1-Pintura das Latas):
*latinha de molho de tomate, vazia e bem lavada(eu sempre passo vinagre, pq o vinagre tira o cheio e as marcas de dedos engordurados)
*Premir para metais
*tinta P.V.A da cor desejada
*Pincel
*verniz acrilíco
*caso deseje: purpurina, esponja velha e seca.

1ª Parte
Lave as latinhas de molho de tomate, segue-as com pano limpo.
Depois passe vinagre por dentro e por fora. Eu customo deixar um tempinho com vinagre dentro, para tirar todo o cheiro. Deixe secar.
Passe uma demão de premier para metais, e deixe secar por completo. Aqui eu deixei secar 3 horas a primeira demão.
Depois passe mais uma mão de premir, e coloque para secar. Aproximadamente 1 hora. Vc tb pode usar o secador, para acelerar o processo(mas ñ pode ser muito quente, pq pode causar bolhas).

Quando o a 2ªdemão de premir secar, passe uma demão de tinta P.V.A e deixe secar. Eu passei 2 demãos, nas cores claras, e nas escuras eu passo 3 ou 4. Desde que cubra o desenho da lata.

Obs. Na Latinha verde, quando ainda a tinta estava fresca eu joguei purpurina.
Na latinha lilás, eu fiz um esponjado com tinta rosa.
Depois das latinhas prontas, passar 2 demãos de verniz acrílico fosco ou de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho...